domingo, 25 de outubro de 2009

Saudades da minha infancia


Que saudades da minha infância
Da casinha onde nasci
Da igreja onde fui batizado
Ficava no meio do adro
Da aldeia onde cresci
Que saudades da escola
Onde aprendi BE A BA
Onde andaram os coleguinhas
E a professorinha onde andará?
Quanto tempo já passou
Da minha ingênua mocidade
Da vida feliz que tinha
Da minha alegre casinha
Só me resta a saudade
Ainda guardo na lembrança
Dos bailes de domingo a tarde
Animados pelo sanfoneiro
Pelo guitarrista e o violeiro
Tudo isso me traz saudade
Mas como tudo já passou
Não se pode voltar a trás
Hoje tudo é diferente
Vivo a felicidade no presente
O que passou não volta mais
Sinto-me feliz por ter vivido
Uma infância sem maldade
Sinto-me triste eu confesso
Pois a maquina do progresso

Manuel Joaquim Guerra


Fonte: Usina das Letras
(foto cedida gentilmente por Marcelo Gali)

Um comentário:

  1. Saudade é a dor da alma....Bjs tá lindo, tudo lindo e profundo...amei

    ResponderExcluir