sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Brincando com as letras


Eu estava brincando.
Eu brincava de esconder com as letras.
Eu brincava de esconder as letras.
Eu estava trabalhando com as letras.
Eu estava trabalhando as letras.

Eu punha um agá na linha
A linha vinha e retirava a letra.
Eu punha uma linha na letra
A letra vinha e retirava a linha
Eu retirava, ela punha.

Nessa peleja cai a linha
A ortho (-) grafia anoitece
Vem a noite
Tece um novo dia.
Pede uma trégua...

A manhã chega cedo,
ditando nova regra.
Não cedo...
O sono insiste
Pesar sobre meus olhos

Cansada, a velha dorme
Eu fiquei acordado
E mesmo sem concordar
Com a sonolência dela
Tento entendê-la

Ela dorme...
Eu a envolvo
Com o lençol de minha insistência
Tiro o chapéu, ponho o chapéu (^)
Tiro o espinho (´) da letra.

Insisto em querê-la
Velha, acordada
Mas não houve acordo
Fiquei acordado
Em desacordo com ela.

Adalberto Antônio de Lima

4 comentários:

  1. Belíssimo blog, Ana Lia!!!
    Esvoaça por aqui sua criatividade.
    Já admirava seus posts. Agora, nooossaaaa...
    S U R P R E E N D E N T E !
    Precisava lhe dizer isso.

    Parabéns, menina!!! E continue!
    E sempre com as asas que sempre
    lhe permitam sonhar, voar e ser feliz.

    Um abraço!

    .

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Katia!! Uma honra te-la aqui!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também estive aqui e comi do creme de letras.
    Beijos poéticos,
    Adalberto Lima

    ResponderExcluir
  4. Estive aqui. Comi do creme de letras. Gostei!
    Beijos poéticos,
    Adalberto Lima

    ResponderExcluir